More, sem essa de estar velho ou velha demais para viver novas experiências, combinado? Recado válido principalmente para a galerinha da terceira idade!
Em qualquer idade sempre será tempo de novas experiências, tempo de expressar a singularidade que permeia cada ser humano, e que para cada um, há um começo, meio e fim próprio. Vale até fazer parte do OnlyFans brasileiro, o que acha? rsrsrsrs
Agora, vamos de papo sério: a sexualidade quando relacionada ao envelhecimento traduz mitos e tabus. E isso sim é coisa de gente ultrapassada, né? A sociedade tem uma visão que a prática sexual na terceira idade ainda transcorre nos moldes de que a pessoa quando alcança a fase da velhice deixa de ser sexual, resultando na concepção de que idosos são pessoas assexuais.
Considerando a sexualidade em sua denominação, deve-se compreender e esclarecer aos idosos que mesmo na ausência de parceiro, a busca pelo prazer pode ser alcançada por outras formas e que sua identidade sexual não se estabelece pela presença do outro.
Os fatores que podem interferir na expressão da sexualidade ou no ato sexual transcorrem pelos aspectos individuais, fisiológicos e sociais, e apesar das limitações que podem ocorrer na velhice, a satisfação sexual ainda pode permanecer.
As dificuldades na aceitação da sexualidade nessa fase podem partir tanto pela ausência de informação como no entendimento que a sexualidade esteja restrita a genitalidade, concepção essa que existe entre os idosos e sociedade.
Outro aspecto considerado principalmente pelas idosas, refere-se à beleza corporal, ligada à juventude e que em virtude do avanço da idade não se sentem atraentes para terem relação sexual. Ou seja, é bem importante falar sobre a sexualidade na terceira idade de uma forma mais descontraída!
Quer ficar por dentro de mais coisa vip? Clica aqui!