Está com vontade de ouvir aquela música que te deixa ainda mais mais empoderamento? Querida, chega mais que só temos dicas boas por aqui!
Prepare-se para ouvir aquela música que vai fazer você querer colocar a roupa mais bonita, passar aquele batom e sair ahazando que o empoderamento vem aí!
Vamos lá:
1. Triste, Louca ou Má, um hino para TODAS!
Triste, Louca ou Má é uma música que virou praticamente um hino feminista entre as mulheres brasileiras.
A faixa da banda Francisco, El Hombre, interpretada pela cantora e compositora Juliana Strassacapa, questiona a submissão da mulher e os padrões sociais impostos na sociedade brasileira.
Dentre as questões problemáticas do mundo em que vivemos, a canção relembra às mulheres que “você é seu próprio lar”. Ou seja, essa vale o play demais, viu!
2. Desconstruindo Amélia
Menina, impossível não enaltecer a Pitty, né? Mas ela sempre consegue se superar… é impressionante! Ela sempre foi uma artista que desconstruiu estereótipos ao longo da carreira, sendo uma das poucas roqueiras baianas da música brasileira na década de 90.
Em 2009, a cantora lançou a música Desconstruindo Amélia, inspirada na canção Ai, Que Saudades da Amélia, de 1942. A faixa de Ataulfo Alves transformou o nome Amélia em um símbolo da mulher submissa, com versos como “Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era a mulher de verdade”.
Na composição de Pitty, a artista procurou desconstruir esta mulher imposta pela sociedade, definindo uma nova Amélia: moderna, do século XXI. Ao longo da letra, a personagem é retratada como uma mulher que, depois de seguir os padrões impostos pela sociedade, resolve assumir o protagonismo da própria vida.
3. Scars To Your Beautiful
Segundo Alessia Cara, autora da faixa, Scars To Your Beautiful é uma composição sobre imagem corporal, direcionada às mulheres. “A música é basicamente sobre aceitar você mesma e finalmente chegar à conclusão de que você se sente amada e pode amar a si mesma”.
4. Grown Woman
Beyoncé é, provavelmente, uma das artistas pop que mais fala sobre o poder da mulher em suas composições e uma que mais tem o empoderamento presente. Desde o início da carreira, no grupo Destiny’s Child, com músicas como Survivor e Independent Woman, até mais recentemente, com Single Ladies, Flawless, Run the World (Girls) e Formation.
Apesar de não ser tão relembrada como os outros hits da cantora, a música Grown Woman retrata a emancipação da mulher, onde vemos Beyoncé se posicionando como dona das suas próprias atitudes e decisões.
E aí, já salva todas para renovar a sua nova playlist, combinado? E use o empoderamento ao seu favor! Quer acompanhar mais o nosso blog? Clique aqui!