O mundo está repleto de mulheres incríveis e empoderadas para nos inspirar e é isso que nos deixa mais e mais felizes! Para te ajudar a se empoderar também, separamos aqui algumas personalidades icônicas (para combinar com você, mulher empoderada)!
Se liga e mude de vida!
Naomi Campbell – é uma das modelos mais famosas dos anos 1990 e 2000. A britânica, além de arrasar nas passarelas, também dedicou-se à atuação e ao mundo dos negócios. Ela se tornou um símbolo de empoderamento não só por sua carreira de sucesso, mas também por lutar contra o racismo. Sua representatividade no mundo fashion abriu espaço para que outras garotas negras brilhassem nesse mercado da moda.
Mary Shelley – foi uma grande escritora britânica do século XVII. Ela é famosa pela autoria da obra Frankestein, que até hoje é inspiração para filmes, séries e peças de teatro. Apesar de viver em uma época em que muitas mulheres ainda eram proibidas de estudar e trabalhar, Shelley era de uma família mais moderna e que valorizava a educação feminina. Se não tivesse recebido os incentivos do pai, talvez a autora não tivesse conseguido mostrar ao mundo todo o seu brilhantismo.
Malala Yousafzai – a paquistanesa Malala é a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. A ativista muçulmana ficou conhecida após sofrer um atentado enquanto saia da escola. Ela participou de manifestações em seu país contra as regras que proibiam as mulheres de estudar. Apesar do tiro que levou na cabeça, ela não desistiu de lutar pelo direito de aprender: “podem atirar no meu corpo, mas não podem atirar nos meus sonhos”.
Carolina Maria de Jesus – é uma das maiores escritoras brasileiras. Nascida em Minas Gerais, no ano de 1917, essa mulher empoderada derrubou as barreiras do preconceito racial e de gênero com a sua poesia. Seu livro mais famoso é o Quarto de Despejo, que foi traduzido para o inglês, em 1962, e vendeu mais de 300 mil cópias. A brasileira também ficou conhecida na Europa, depois que uma TV alemã produziu e exibiu um documentário sobre Carolina de Jesus, em 1975.
Se fosse para colocar todas as mulheres perfeitas, demoramos uma vida inteira aqui, né? Mas hoje decidimos separar apenas os clássicos, combinado?!
Gostou do nosso conteúdo e quer acompanhar mais? Clica aqui que podemos te garantir que somos melhores que a rede vizinha, viu!