Na era das redes sociais, podemos ver como os outros são, o que eles comem, aonde vão, como se comportam, quais roupas usam…Isso tem o lado positivo, pois podemos conhecer melhor nossos amigos, acompanhar os familiares que vivem longe, ficar mais próximo dos nossos artistas prediletos, assim como podemos compartilhar nossa própria vida e inspirar outras pessoas. Porém, essa exposição também pode ser prejudicial quando passamos a nos comparar com quem vemos na tela e aí entra o tema de hoje que é a autoaceitação.
Essa comparação nos leva a acreditar que o outro é sempre mais bonito, mais feliz, mais bem sucedido, mas não pensamos que, por trás das fotos – montadas e embelezadas com filtros e edições -, existe um ser humano. E é da natureza humana ter raiva, ficar triste, frustrar-se, ter falhas e defeitos. A questão é que isso raramente é postado, então pensamos que a vida do outro é melhor que a nossa.
Não conseguir enxergar a nossa beleza, a nossa felicidade, as nossas conquistas e as nossas qualidades leva-nos a ter uma autoestima baixa. Mas existe um caminho para elevar a autoestima e recuperar a autoconfiança e o amor próprio: a autoaceitação.
Conhecer-se bem
Para você se aceitar como é, você precisa saber quem é hoje e não quem você já foi. Descubra quais são suas principais qualidades e defeitos; quais são seus pontos fortes e fracos; o que você mais gosta e o que menos gosta. Questione-se também se esses gostos são seus mesmos ou se você segue as outras pessoas; pergunte-se se os seus sonhos e ambições são realmente seus ou são de outras pessoas.
Sem essa de ficar triste, belezinha? É hora de liberar todo esse brilho e beleza que você tem e expor isso para o mundo através da CloseVip!